Esloveno bate recorde nacional de gol mais rápido ao marcar em 11 segundos

Vira e mexe um jogador marca um gol relâmpago. Desta vez, o ligeirinho vem da Eslovênia. Em apenas 11 segundos de partida, Benjamin Verbič abriu o marcador e, de quebra, bateu o recorde de gol mais rápido de seu país.

O gol “The Flash” ocorreu na vitória de 3 a 0 do Celje sobre o Zavrc, no último sábado (29). Verbič, que atua como meia, ainda marcou o 3º gol do jogo.

O Celje é o terceiro colocado no Campeonato Esloveno com 37 pontos em 19 jogos. Verbič atuou em 17 partidas e, mesmo não sendo atacante, já marcou oito gols no campeonato.

O jogador é considerado uma mais principais promessas do futebol esloveno. Ele completou 21 anos nesta semana e, algumas semanas atrás, fez sua estreia pela seleção da Eslovênia, que tem boas chances de se classificar à Euro 2016 em um grupo que conta com forças como Inglaterra e Suíça.

O recorde anterior de gol mais rápido do futebol eslovenos era de Fabijan Cipot que levou 15 segundos para balançar as redes, pelo Mura, há cinco anos.

O recorde mundial é do saudita Nawaf Al Abed que levou apenas dois segundos para marcar um gol pelo Al Hilal em 2009. No entanto, a marca nunca foi homologada.

No Brasil, o atacante Fred, do Fluminense e ex-seleção brasileira, detém o recorde. Quando ainda era do time de juniores do América-MG demorou três segundos para marcar um gol sobre o Vila Nova-GO pela Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2003.

Veja abaixou o gol relâmpago de Verbič:

Crédito da foto: Facebook/Celje



Jornalista, formado na Metodista, com passagens pelo UOL, R7, Meia Hora e Diário do Grande ABC.