Federação Paulista evita jogo de abertura ‘anticlímax’ do Paulistão e muda tabela

paulistas

A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta segunda-feira a tabela dos jogos do Campeonato Paulista de 2015 e fez uma mudança importante. Para evitar uma partida de abertura sem apelo nenhum, a entidade mudou uma regra vigente há anos e os campeões das Série A1 e Série A2 não se enfrentarão.

Para evitar o ‘anticlímax”, a FPF não escalou o Ituano, atual campeão do Paulistão, para enfrentar o Capivariano, vencedor da divisão de acesso deste ano.

O time de Itu jogará na Vila Belmiro contra o Santos, na repetição da decisão do torneio, enquanto o Capivariano recebe o Red Bull Brasil no seu estádio – as duas equipes estreiam na elite.

São Paulo, Palmeiras e Corinthians, enfrentam, respectivamente, Penapolense, Audax e Marília. O Paulistão começará no dia 1º de fevereiro e a final está marcada para 3 de maio.

Confira os jogos da primeira rodada:

Penapolense x São Paulo
Santos x Ituano
XV de Piracicaba x Mogi Mirim
Capivariano x Red Bull Brasil
Bragantino x São Bernardo
Audax x Palmeiras
São Bento x Linense
Rio Claro x Botafogo
Corinthians x Marília
Ponte Preta x Portuguesa



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.