Fifa anuncia 3 candidatos a Bola de Ouro. Quem merece ganhar?

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (1) os três finalistas do Prêmio Bola de Ouro, que elege o melhor jogador do mundo na temporada. Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Lionel Messi, do Barcelona, que polarizaram o prêmio nos últimos seis anos, disputam novamente. A novidade é o goleiro Manuel Neuer, da Alemanha e do Bayern de Munique, campeão mundial no Brasil este ano.

LEIA MAIS
Neuer imita peixinho de Van Persie e vira meme na internet

Cristiano Ronaldo fez uma temporada vitoriosa pelo Real Madrid. O clube espanhol conquistou em maio deste ano a décima Liga dos Campeões de sua história, um recorde absoluto no torneio. O português teve papel fundamental ao longo da competição, embora tenha se lesionado antes do jogo decisivo, contra o Atlético de Madrid.

Lionel Messi vem com o peso de ter feito uma temporada sem títulos pelo Barcelona, mas conseguiu ajudar a Argentina a disputar a final da Copa do Mundo. A seleção de seu país foi derrotada pela Alemanha apenas na prorrogação, dias depois do 7 a 1 que os alemães fizeram no Brasil na semifinal.

Manuel Neuer foi o goleiro titular da Alemanha na conquista do tetracampeão mundial. Faturou o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha com o Bayern de Munique. O goleiro foi eleito entre os 11 melhores da Copa do Mundo.

Vote abaixo na enquete: quem você elegeria como melhor do mundo em 2014?



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.