Food trucks e exposições tiram espectadores do tédio nas 6h de São Paulo

Allan Simon/Torcedores.com

O circuito de Interlagos recebeu neste fim de semana a última etapa do Mundial de Endurance da FIA, com a realização das 6h de São Paulo. O campeonato é inspirado nas 24 Horas de Le Mans, que hoje faz parte do calendário da competição. Para vencer o tédio de seis horas de corrida, diversas atividades foram oferecidas pela organização do evento, ganhando o público que foi ao autódromo. O Torcedores.com esteve no local e acompanhou a movimentação.

LEIA MAIS
Opinião: Brasileiros precisam conter euforia com desempenho de Massa

As arquibancadas da reta dos boxes praticamente só ficaram cheias no momento da largada. Havia torcedores com as camisas das marcas participantes, como Audi, Toyota, Porsche e Ferrari, mas predominavam os modelos das equipes de Fórmula 1. Logo após a largada, o publico começou a ser direcionar para a área atrás dos boxes e do paddock, onde estavam sendo realizadas as atrações.

Um festival gastronômico contou com a presença de food trucks, uma febre recente na capital paulista. Havia diversos estilos, entre comida peruana, japonesa, churros, hamburger e sucos naturais. Era possível, ainda, se alimentar nas lanchonetes do autódromo, no mesmo local, que vendiam lanches. Um copo de Coca-Cola custava 5 reais, enquanto a cerveja saía por 10 reais.

Nos pavilhões de exposições, foi montada uma “Escolinha de Motoristas”, parceria da organização com a Polícia Militar. Policiais explicavam a rotina da corporação no trânsito, regras de trânsito e dicas para crianças. A Força Aérea Brasileira também ganhou um estande voltado a crianças, com um mostra de miniaturas dos foguetes brasileiros e oficina de desenhos para colorir.

Os colecionadores também tiveram a oportunidade de adquirir miniaturas. Um andar quase inteiro foi ocupado por bancas que vendiam carrinhos. A história da Polícia Militar também pode ser conferida, com a presença de uma viatura de 1973, um Fusca amarelo. A corporação ainda teve estandes para apresentar munições, armas, material de trabalho e os carros usados atualmente.

As crianças ainda puderam se divertir em um simulador de corrida, além de um pequeno espaço para jogar golfe. Os fãs de Star Wars puderam tirar fotos com estatuas dos personagens da série animada Rebels, que estreou este ano nos canais por assinatura da Disney.

Um dos estandes, montado pela Samsung, exibiu uma televisão de tela curva, novidade no mercado. O aparelho, na versão 65 polegadas, sai em média por 15 mil reais. Havia, ainda, uma oficina onde o público podia aprender sobre pintura de veículos. A atração era oferecida pelo Senai, que também montou um caminhão temático sobre nanotecnologia.

Embora as arquibancadas estivessem vazias, o público aproveitava o local das exposições para ver a corrida. Era possível um bom trecho do circuito dali.

A prova de São Paulo no Mundial de Endurance foi realizada este ano pela terceira vez, mas não acontecerá no ano que vem. O circuito de Interlagos fecha a partir desta semana para uma profunda reforma na área dos boxes e só deverá reabrir para a Fórmula 1. A expectativa é que o Brasil volte a receber a corrida em 2016, no começo da temporada.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.