Gerente de futebol do Palmeiras confirma busca por reforços em janeiro

É fato que a torcida cobra reforços de peso no Palmeiras. Cícero Souza, novo gerente de futebol do clube, confirmou que no início do ano ficará mais fácil contratar e readequar salários.

LEIA MAIS:
Cárdenas deixa o Nacional e boatos aumentam no Palmeiras

Por enquanto, a torcida não anda contente com os reforços que o clube contratou. Pelo sufoco que o palmeirense passou em 2014, alguns nomes de “peso” seriam a salvação para o ano que se inicia. Lucas, Amaral, Zé Roberto e Gabriel não foram protagonistas nos sonhos dos palestrinos.

Cícero Souza, novo gerente de futebol do Palmeiras, deu entrevista para o jornal Lance! e comentou sobre a possível chegada de reforços de nível alto no Verdão.

“Fizemos análises para antecipar o mercado em dezembro. Ainda vai haver uma readequação salarial. Os clubes que em 2011 renovaram contrato com a Globo aplicaram muito das suas luvas no repatriamento de jogadores, com aumento significativo de salários. Isso também elevou os salários dos atletas de nível médio. Hoje, as equipes estão passando sérias dificuldades. Nesse mês, alguns jogadores que estão buscando recolocação querem manter esse salário. A partir de janeiro vamos ter uma movimentação maior,” disse Souza.

Sherman Cárdenas, ex-meia do Atlético Nacional, da Colômbia, deve ser o primeiro reforço “importante” para 2015. O time colombiano confirmou sua saída e confirmou também a negociação com duas equipes do Brasil e uma do México. Palmeiras e Atlético-MG duelam pelo meia e o Tigres-MEX corre por fora.



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.