Opinião: Chega de mimimi, Guerrero tem que renovar, sim!

Paolo Guerrero
Getty Images

Tenho certeza de que duas coisas, já estão enchendo o saco de nós torcedores corintianos. A indefinição da renovação do Guerrero e o que a mídia especula à cada dia. Para falar a verdade não sei qual é pior. No caso da TV, deve ser uma forma de pressionar a diretoria e caso não dê certo o objetivo com o peruano fazer a torcida “cair de pau” nos dirigentes.

LEIA MAIS
Veja a reação EMOCIONANTE de um torcedor cego em sua 1ª vez no estádio
15 coisas que você nunca vai ouvir de um torcedor do Corinthians

Não é só a TV que vem especulando o que está para acontecer. Cada dia sai uma coisa sobre a renovação do Guerrero e você não sabe se fica feliz ou triste, não sabe se é verdade ou mentira. Um dia sai que ele está perto de assinar, no outro que a proposta foi recusada, no outro que o Corinthians ainda não conversou com ele e fica nesse mimimi. Chega! Ficam pressionando o time mesmo sabendo que o Timão está ciente do que tem que ser feito. Ninguém lá dentro é juvenil. Apesar de Mario Gobbi ter os seus defeitos, ele não seria ingênuo de perder o mais novo ídolo do Corinthians.

O que está havendo no alvinegro, é o que aconteceu com Emerson Sheik, que também demorou para renovar seu contrato (e hoje está afastado do clube, é mole?). O que piora a situação é que vem diretoria nova e pouca gente sabe o que se passa lá dentro. Porém, independentemente de qualquer coisa, dirigentes atuais e possíveis futuros bem que poderiam se reunir e bater o martelo logo, para acabarem com esse nhenhenhem de especulações.

Eu tenho em mente, a demora da renovação do contrato com Sheik, que no fim deu certo, para se basear no caso Guerrero. Então não estou tão preocupado quanto a demora do novo vínculo, pois tenho a certeza de que a diretoria está buscando o melhor para ambos, sem prejudicar ninguém. Sinceramente, não consigo imaginar o Corinthians perdendo o melhor atacante do time, por isso tenho tanta confiança e rezemos, corintianos, para que no fim dê tudo certo.

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.