Guto Ferreira renova contrato com a Ponte Preta

O técnico Guto Ferreira, que assumiu o comando da Ponte Preta em 30 de julho deste ano, acertou a renovação de contrato com o clube até o final de 2015.

LEIA MAIS
Veja alguns destaques da Série B que podem reforçar seu time
Adrianinho perde gol incrível e Ponte Preta mantém jejum centenário; assista

Um dos principais responsáveis por conquistar o acesso a Série A do Brasileiro com quatro rodadas de antecedência, Guto continuará com a companhia dos auxiliares André Luís e Alexandre Faganello, que permanecerão pelo mesmo tempo. O comunicado da renovação foi feito pelo gerente de futebol Gustavo Bueno.

“O Guto fez um excelente trabalho neste ano. Se por um lado ele e todos nós ficamos muito frustrados por não termos conquistado o título, por outro é irrefutável que o desempenho da equipe sob o comando dele foi incrível e nos assegurou com antecedência nossa principal meta, que era de voltar a série A. Por isso, estamos muito felizes com a permanência dele e da comissão, que era nosso foco inicial para a montagem do time do ano que vem”, afirmou o dirigente.

Segundo Bueno, apesar de ter ganho alguns dias de folga, o treinador já está participando da montagem do time para o Campeonato Paulista.

“Estou avaliando todos os nomes junto ao Guto e depois os levamos à diretoria para que sejam chancelados ou não. Nosso objetivo, como tenho dito sempre, PE manter uma base desta equipe que disputou o Brasileiro da série B e reforçá-la trazendo alguns nomes. Como o Paulista só aceita a inscrição de 28 jogadores, também poderemos trazer alguns outros  (inclusive jovens potenciais) que não atuarão pela competição estadual, mas que, se demonstrarem que têm capacidade, ficarão para a Copa do Brasil e o Brasileiro”, finaliza Gustavo Bueno.

Foto: PontePress/VictorHafner



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.