Ainda há esperança para o Chicago Bulls na NBA?

Getty Images

Famoso por ser o time de Michael Jordan, o Chicago Bulls nunca mais brilhou após a aposentadoria de sua “Majestade Aérea”. Sempre que uma equipe se destaca em determinado esporte por um longo período, e este período acaba, surge os questionamentos de quando esta supremacia voltará a ser vista. Entretanto, no caso do time, o futuro é mais escuro do que se parece.

LEIA MAIS
Kobe chega a marca histórica e Lakers vencem Raptors

Quando falamos em lendas, lembramos de Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar nos Los Angeles Lakers, Larry Bird e os Boston Celtics, e claro, lembramos de Michael Jordan e Chicago Bulls.

Acontece que destas três equipes, somente Lakers e Celtics conseguiram vida após a aposentadoria de seus maiores jogadores. As duas equipes conquistaram 11 títulos (9 Lakers – 2 Boston), além de conseguirem montar boas equipes.

Já o Chicago amargou uma sequência de péssimos resultados, não conseguindo chegar sequer nos playoffs. A situação melhorou apenas com a chegada do talentoso Derick Rose e o valente Joakim Noah, mas ainda sim insuficiente para tirar a equipe de um hiato de 16 anos sem títulos.

Apesar do bom trabalho em conjunto, a equipe ainda precisa de um jogador capaz de decidir uma partida importante, alguém que como Michael Jordan, chamasse a responsabilidade nos momentos decisivos. Muitos consideram Lebron James o jogador perfeito para esta função, mas com o retorno do camisa 23 a Cleveland, resta ao time vermelho de Chicago, esperar que uma nova lenda caia em seus braços.