Jornal carioca usa até Barrichello para ironizar o Botafogo

O rebaixamento do Botafogo está provocando muitas piadas na internet e até um jornal do Rio de Janeiro entrou na onda. O Meia Hora, periódico carioca, estampou uma manchete bastante criativa sobre o acontecimento em que inclui até mesmo fatos não restritos ao futebol.

LEIA MAIS:
Opinião: Não importa encontrar os culpados, o que importa é o Botafogo
Após o rebaixamento do Botafogo, Sheik causa polêmica na internet

Segundo jornal, enquanto tudo aumenta no país, desde a conta de luz e até a gasolina, outros fatos curiosos também acontecem como o acesso conseguido por Vasco e Macaé, respectivamente para a Série A e Série B, tal qual o inédito título de Rubens Barrichello. Contudo, neste cenário, com o Botafogo a situação é diferente, já que o time carioca caiu.

A capa do jornal é ousada, mas criativa, pois, ao mesmo tempo que faz piada com a inflação, destaca de forma humorada os feitos de Vasco, Macaé e de Barrichello. Além disso, o Meia Hora utiliza a já consolidada ideia de que há coisas que só acontecem ao Botafogo despertando pela manchete a atenção dos próprios botafoguenses que, chateados com o rebaixamento, evitam os meios de comunicação.

O fato é que o Botafogo não caiu na penúltima rodada, mas esse processo é o resultado de uma sucessão de erros acumulados desde o início do ano. Por isso, para 2015, a nova diretoria terá pela frente uma missão difícil, mas não impossível de reerguer o Glorioso para o clube, ao invés de dar vexame a sua torcida, seja novamente motivo de orgulho.

Veja também: após rebaixamento Botafogo vira piada na internet

Imagem: Internet