Jornal frânces elege o time do ano. Neymar é o único brasileiro na lista; Confira

Neymar

Como de costume ao término do ano o jornal francês L’Équipe elege os melhores jogadores por posição e nesse ano o time ideal foi dominado por jogadores da Alemanha, vencedora da Copa do Mundo no Brasil e por jogadores do Real Madrid. Neymar foi o único brasileiro figurante na lista.

A seleção da Alemanha deu show dentro e fora dos gramados na Copa do Mundo de 2014 e seus jogadores não se cansam de ganhar prêmios individuais ao longo da temporada, na lista do time ideal do L’Équipe 4 dos 11 jogadores participaram da campanha vitoriosa aqui no Brasil: Neuer, Phillip Lahm, Matt Hummels e Toni Kroos. O Real Madrid, vencedor da Champions League da temporada 2013/2014 também teve destaque na lista com nomes de: Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo e dois jogadores que venceram a Champions mas trocaram de time na janela de transferência do meio de ano: Xabi Alonso e Ángel Di Maria.

Messi, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2014 também está na lista. O único brasileiro na lista Neymar completa o extraordinário trio de ataque, o brasileiro foi o grande destaque da seleção na Copa do Mundo e faz um bom início de temporada no Barcelona com 14 gols em 18 jogos.

Confira o time ideal completo, por posição:

Goleiro: Manuel Neuer (Bayern de Munique)

Laterais: Phillip Lahm (Bayern de Munique) / David Alaba (Bayern de Munique)

Zagueiros: Sergio Ramos (Real Madrid) / Matt Hummels (Borussia Dortmund)

Meio Campo: Toni Kroos (Bayern de Munique) / Xabi Alonso (Bayern de Munique) / Ángel Dí Maria (Manchester United)

Ataque: Cristiano Ronaldo (Real Madrid) / Lionel Messi (Barcelona) / Neymar (Barcelona)

Foto: Divulgação.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.