Lanterna, Criciúma é o time que faz mais faltas. Achamos a explicação?

O Criciúma foi o primeiro time a ser rebaixado para a Série B, no Campeonato Brasileiro de 2014. O fato aconteceu na 36ª rodada do torneio e um dos motivos para isso pode ter sido encontrado. O clube catarinense foi a equipe que mais fez faltas no Brasileirão, segundo dados do Footstats.

LEIA MAIS
Paulo Baier: Desempregado, veja as maiores vítimas do mito
Descubra qual é o time brasileiro que tem o maior jejum de títulos nacionais

Nas 37ª rodadas disputadas, o Criciúma marcou, ao todo, 691 faltas, oito a mais que seu rival Figueirense que também brigou na parte de baixo da tabela.

O que mais chama atenção no Criciúma, é que a média de faltas cometidas pelo time é maior que a do Campeonato Brasileiro. Enquanto o nacional tem 16,3 de média, o clube catarinense chegou ao número de 18,68.

Outro fator chamativo pelo lado do Tigre, é que o time foi a segunda equipe que mais fez infrações em uma só partida. O Internacional cometeu 32 faltas na partida contra o Palmeiras no primeiro turno. O Criciúma fez 31 no clássico contra o Figueirense.

O curioso e o que pode soar como um dos principais motivos pelo rebaixamento, é que os cinco times que fizeram mais faltas no Brasileirão, com exceção do Sport (5º colocado com 645 faltas), todas as outras brigaram ou brigam para fugir do rebaixamento. São os casos do próprio Tigre, Figueirense, Palmeiras e Coritiba.

footstats

 

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.