Líder Cruzeiro é o que recebe menos faltas e o que mais finaliza. Esse é o segredo?

Cruzeiro

O Cruzeiro foi campeão brasileiro pelo segundo ano e com duas rodadas de antecedência. E todos se perguntaram durante a temporada: qual é o segredo do time mineiro? O Torcedores.com tenta explicar com a ajuda do Footstats.

LEIA MAIS
Lanterna, Criciúma é o time que faz mais faltas. Achamos a explicação?
Curiosidades do Brasileirão: você sabia que os dois jogadores mais faltosos são atacantes?

A Raposa tem o melhor ataque do Brasileirão após 37 rodadas com 65 gols e isso é fácil de se explicar. O time de Marcelo Oliveira é quem mais finaliza no torneio.

São 222 chutes certos no torneio, o que dá uma média de seis finalizações no alvo por jogo. Para marcar um gol, o time precisa de 3,4 chutes no gol adversário.

cruzeiro2

Por outro lado, é a equipe que mais erra chutes: são 312 chutes errados na competição, ou 8,4 por rodada.

Outro dado interessante, o Cruzeiro é o time que menos recebe falta no Brasileirão. São apenas 13,6 faltas sofridas por partida, o que mostra que a Raposa teve mais liberdade para jogar e buscar as vitórias.

cruzeiro1



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.