Matías Rodríguez permanecerá no Grêmio até junho de 2015

Matías Rodríguez durante apresentação no Grêmio em maio de 2014

O lateral-direito Matías Rodríguez, que era cotado para deixar o Grêmio nesse final de temporada e acertar com o Boca Juniors, cumprirá contrato de empréstimo com o clube gaúcho até o final de junho. A partir do mês seguinte, ele retornará à Sampdoria, que detém os seus direitos econômicos.

LEIA MAIS:
Jogadores elegem torcida do Corinthians a melhor do Brasil; Botafogo e Grêmio são as piores
Mercado da bola: Pai de Marcelo Moreno muda discurso e agora não descarta o filho no Palmeiras

“O Boca realmente nos procurou e Matías tem o desejo de jogar pelo clube argentino, onde ele foi formado na base mas nunca jogou pelo profissional. Mas o Grêmio confirmou o interesse na sua permanência e, assim, Matías permanecerá até junho, quando se encerra o empréstimo junto à Sampdoria, que detém os direitos do atleta. O que ele quer é jogar”, disse Danilo Méndez, empresário de Rodriguez, em entrevista ao jornal Zero Hora.

Muito provavelmente o lateral argentino, que teve poucas chances com Luiz Felipe Scolari na última temporada, será o titular em 2015, já que Pará está acertando a ida ao Flamengo. Assim, dificilmente, a diretoria gremista irá atrás de mais um jogador para a posição.

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)