Mendigo fisiculturista de 50 anos faz sucesso nas ruas de Paris

Jacques Sayagh, senhor de 50 anos, seria um mendigo a mais nas belas e famosas ruas de Paris, capital da França. Mas uma prática torna o francês único. Jacques pratica fisiculturismo e exibe músculos de fazer inveja a qualquer ‘rato de academia’.

LEIA MAIS
Floyd Mayweather pode ter testemunhado um assassinato seguido de suicídio
Power Ranger verde pede luta com fanfarrão do WWE no UFC

Com os poucos aparelhos que tem a disposição, o mendigo também usa grades e outros locais das calçadas onde dorme ao lado dos seus dois cachorros.

Além dos animais de estimação, Jacques exibe alguns utensílios, roupas e muitos potes de suplemento para ajudar na sua prática esportiva. Todo o esforço é visando uma competição de fisiculturismo em maio de 2015.

A história incrível de Jacques Sayagh é contada no documentário “Street Fight”, de Julien Goudichaud, lançado no dia 4 de dezembro. “Sempre fiz karatê, judô, corrida. Desde os tempos de escola, com os meus irmãos”, afirma o francês.

O mendigo diz que mora nas ruas de Paris por “não querer viver em um apartamento pequeno”, afirma ter netos e que quer ser um exemplo para eles, mesmo morando na rua. E o fato de ter não ter um teto é um motivador para Jacques se empenhar ainda mais nos exercícios.

Confira trecho do documentário:



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.