Mercado da bola: Conca vai para o Corinthians e Jadson para o Flamengo

O mercado da bola pode ter uma troca de camisas 10 bastante interessante em breve. Segundo informações do Lancenet, o Corinthians já dá como certa a transferência do meia Jadson para o Flamengo, contudo, aguarda a concretização da negociação com Conca para poder liberar o seu armador.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Unimed atrasa salários pela segunda vez e desmanche no Fluminense fica mais próximo
Mercado da bola: Jadson posta foto no Instagram e dá pistas sobre o seu destino

Jadson chegou ao Corinthians este ano, mas após um bom primeiro semestre, o jogador caiu de rendimento, o que já havia acontecido em sua passagem pelo São Paulo, e foi colocado no banco de reservas. Sem espaços, o jogador foi sondado pelo Flamengo a pedido de Vanderlei Luxemburgo e, após aceitar redução de seu salário, deverá ser o novo camisa 10 da Gávea em 2015.

Sua transferência está atrelada a chegada de Conca ao Corinthians. O jogador argentino tem contrato com o Tricolor carioca até janeiro de 2017, mas em virtude de um possível e, para alguns, provável atraso salarial da Unimed, ex-patrocinadora do Flu, ele pode trocar as Laranjeiras pelo Parque São Jorge. O time paulista, inclusive, já tem um acordo com a empresa de saúde e deverá arcar com 60% da remuneração do atleta, além de pagar a multa rescisória.

Nessas negociações, quem provavelmente sairá ganhando é o Corinthians. Ao contratar Conca, o Timão soluciona um problema grave no que se refere a armação do seu setor ofensivo, coisa que Jadson não conseguiu resolver. Sob o comando de Tite, o clube paulista esperar recuperar a solidez defensiva de 2011 e 2012, com muito mais criatividade em 2015, missão para a qual Conca é o homem certo.