Mercado da bola: Cruzeiro, Internacional e Palmeiras ainda sonham com Fred

Cartola FC
Getty Images

Apesar de o final do ano estar chegando, o fato é que o mercado da bola continua a pleno vapor, sobretudo para o Fluminense, que luta para manter os seus medalhões no elenco e já viu o centroavante Fred receber propostas de Cruzeiro, Internacional e Palmeiras, segundo o Globoesporte.com.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Unimed atrasa salários pela segunda vez e desmanche no Fluminense fica mais próximo
Jogadores elegem Corinthians a melhor torcida do Brasil; Botafogo e Grêmio são as piores

Ao que parece, os três clubes não entraram em contato diretamente com o clube carioca, mas sim com a Unimed, ex-patrocinadora do Flu e a responsável pelo pagamentos de boa parte do salário do jogador. Dos R$ 950 mil mensais que Fred recebe, a Unimed paga R$ 650 mil, cujo contrato vai até o final de 2015.

Para a empresa de saúde, negociar Fred seria um ótimo negócio, mas a questão esbarra em que condições seria realizada essa transferência. Além do pagamento de uma multa rescisória, há a dúvida sobre quem ficaria responsável por remunerá-lo no novo clube. Cruzeiro, Inter e Palmeiras desejam dividir o ônus com a Unimed.

O Internacional, no entanto, é quem demonstrar estar mais avançado nas negociações por Fred, contando, inclusive, com a ajuda de um investidor. Só isso, porém, não basta, já que todas as negociações também dependem do Fluminense, que detém os direitos federativos e parte dos direitos econômicos. O clube diz que não foi procurado, mas até aceita negociar o atleta, desde que tenha participação nas transações e seja recompensado da maneira que considera ideal.

No momento, Fred ainda é jogador do Tricolor Carioca e assim permanecerá se não houver acordo. Entretanto, a Unimed caminha para o segundo mês consecutivo com atraso nos seus pagamentos, o que tem provocado desgastes nessa relação. Em breve, alguma coisa deve acontecer nas Laranjeiras.

Foto: Getty Images