Mercado da bola: Flamengo negocia com Mirassol e pode tirar Henrique do Palmeiras

Getty Images

O Flamengo parece ter dois objetivos neste mercado da bola: encontrar um camisa 10 e um camisa 9 para 2015. A luta pelo primeiro objetivo segue acontecendo, mas para o segundo está mais perto de chegar ao fim. Segundo site Futebol Interior, o Rubro-Negro Carioca negocia com o Mirassol, donos dos direitos federativos de Henrique, e pode contratá-lo para a próxima temporada.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Borges é o novo alvo do Flamengo para 2015
Mercado da bola: Pai de Marcelo Moreno muda discurso e agora não descarta o filho no Palmeiras

O jogador tem contrato com o clube paulista até o dia 31 de dezembro, mas para seguir no Palestra Itália é necessário que o clube pague R$ 2 milhões ao Mirassol. Contudo, dada a notória dificuldade financeira pela qual passa o Palmeiras, não se sabe se, sem a ajuda de um investidor, será possível alcançar este valor.

O Flamengo, por sua vez, aguarda a definição da situação, porém, já está se precavendo ao iniciar negociações com o Mirassol e com o próprio Henrique. A ideia da diretoria é adquirir o atleta para ser o seu homem-gol no próximo ano, tendo nele uma das contratações de peso para 2015, já que o Ceifador, como é chamador, foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols.

Além de Henrique, o Flamengo também negocia com Borges, cujo contrato se encerra no mês que vem com o Cruzeiro. Pelo que se especula na Gávea, o sucesso de uma negociação independe da outra, já que a ideia da diretoria é ter dois atacantes de área de peso, como no início deste ano em que Alecsandro e Hernane se revezaram na função.

Foto: Getty Images