Mercado da bola: Flamengo tenta a contratação de Lucas Lima para 2015

Palmeiras
Divulgação/Santos

O Flamengo segue se movimentando no mercado da bola e, após acertar um acordo para trazer Marcelo Cirino, o time carioca pode anunciar a contratação de Lucas Lima, meia dos Santos, nos mesmos moldes em que trouxe o atacante do Furacão, segundo a Folha de São Paulo.

LEIA MAIS:
Veja os melhores memes do futebol que você já teve no Whatsapp em 2014
Cruzeiro foi o time que teve o melhor rendimento em 2014; veja o ranking

A amizade entre Vanderlei Luxemburgo e Renato Duprat, representante da empresa Doyen Sports no Brasil, que detém 80% dos direitos econômicos de Lucas Lima, foi determinante para a contratação de Marcelo Cirino e, segundo a reportagem, pode gerar outros frutos como o meia santista. Contudo, isso não é tão simples.

O fato de a FIFA ter decidido que a partir de maio de 2015 está vetada a participação dos investidores no futebol é um fator que prejudica esse tipo de negociação. A Fifa deu um prazo para clubes se adaptarem à proibição de investimentos de empresas em jogadores. Qualquer contrato assinado até hoje, 31 de dezembro, valerá pelo período do acordo, que normalmente é feito por cinco anos.

De amanhã até maio de 2015 se a empresa acertar com algum jogador, ainda terá um ano para recuperar o investimento, por isso, o Flamengo acredita no sucesso da negociação em breve, mas sabe que, neste caso, será muito difícil que em um eventual sucesso de Lucas Lima o jogador fique na Gávea.Não custa lembrar que o Flamengo também precisa correr para formalizar a negociação de Marcelo Cirino.