Mercado da bola: Marcelo Cirino pode chegar ao Flamengo em janeiro

O mercado da bola fica bastante agitado com a proximidade do fim do ano e a necessidade de os times brasileiros definirem as peças-chaves que vão para a pré-temporada. O Flamengo é uma das equipes que tem pressa nessa situação e, segundo Renato Maurício Prado, da Fox Sports, já tem conversas adiantadas com Marcelo Cirino, que pode chegar em janeiro à Gávea.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Conca vai para o Corinthians e Jadson para o Flamengo
Jogadores elegem Milton Leite como o melhor narrador do Brasil; Galvão Bueno é o pior

A negociação é extremamente complicada, pois o valor para a aquisição do atleta é alto, assim como não há, por parte da diretoria do Atlético-PR, nenhum interesse em liberá-lo. Contudo, segundo o Globoesporte.com, pessoas próximas ao jogador acreditam que ele deixará a Arena da Baixada e irá para a Gávea em Janeiro.

O Flamengo conta com a ajuda de parceiros para contratá-lo, além de ter oferecido uma lista com jogadores que poderiam fazer parte da transação, como Lucas Mugni, Luiz Antonio, Rafinha, Muralha e até mesmo Nixon, que teve o contrato renovado recentemente, além de R$ 7 milhões. A participação de investidores, por sua vez, pode fazer com que um desfecho positivo envolva somente dinheiro.

No Flamengo, Marcelo teriam muito mais exposição e valorização para uma possível transferência ao futebol europeu ainda no primeiro semestre de 2015. O Flamengo já conta em seu elenco com Gabriel, Everton, Paulinho, Nixon e Negueba para a função que o atacante do Atlético-PR exercesse.