Mercado da bola: Palmeiras acerta com volante Gabriel por empréstimo

Foto: Ag.Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras anunciou na noite desta terça-feira em seu site oficial que fechou por empréstimo com o volante Gabriel, que defendeu o Botafogo na última temporada.

“Escolhi o Palmeiras, primeiramente, pela camisa que o clube tem. Uma camisa de muitos títulos e é uma honra estar vestindo. Foi isso e o planejamento que fizeram, então, eu, juntamente com meu empresário e minha família, decidi vir pra cá. Estou de corpo e alma aqui para dar o meu melhor, conquistar títulos e fazer o meu nome neste clube tão grande”, disse Gabriel ao site oficial do Palmeiras.

Segundo dados do setor de estatísticas do Palmeiras, Gabriel, de 22 anos, tirou a bola dos adversários ao longo do Brasileirão em 105 oportunidades, sendo o líder nesta estatística.

“As roubadas de bola são fruto de bom posicionamento, não ficar correndo errado e tentar saber os atalhos do campo. Juntamente com meus companheiros, vamos fazer de tudo para roubar as bolas e fazer o time jogar, já que o papel do volante não é só roubar as bolas, mas também fazer o time andar e jogar. Faremos de tudo para conquistarmos títulos e termos todos um grande ano de 2015”, falou o jogador, também para o site.

Crédito da foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com