Mercado da bola: Palmeiras pode contratar Rafael Marques, ex-Botafogo

Após tentar contratar jogadores do Fluminense, o Palmeiras vem se dando bem em trazer atletas do Botafogo no mercado da bola. Lucas e Gabriel já chegaram a pedido de Oswaldo de Oliveira, mas, segundo o UOL, o atacante Rafael Marques é outro que pode ir para o Palestra Itália em 2015.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Unimed exige R$ 16 milhões para negociar Fred
Mercado da bola: Ricardo Oliveira revela que foi procurado pelo Palmeiras

Embora já tenta vestido a camisa alviverde em 2004, Rafael Marques fez sua carreira fora do Brasil, no Omiya Ardija, do Japão, onde passou a ser observado por Oswaldo de Oliveira, que a época trabalhava no país asiático. Quando Oswaldo chegou ao Botafogo, em 2012, ele pediu a contratação do atleta, que no início foi bastante criticado pela torcida alvinegra.

De grandalhão e desengonçado, porém, Rafael Marques se tornou um dos principais nomes do time em 2013, jogando como centroavante, ponta de lança e até mesmo meia. Ao final da temporada, ele terminou como o artilheiro do time, com 13 gols.

Tanto sucesso no Brasil lhe rendeu um ótima proposta do futebol chinês e, mais uma vez, Rafael Marques deixou o país e foi para o outro lado do mundo. Contratado por três temporadas junto ao Henan Jianyea, da China, o jogador ainda tem mais dois anos de contrato, mas não está satisfeito e gostaria de voltar ao Brasil. Seu empresário, Eduardo Uram, embora não confirme nenhuma negociação com o Palmeiras, disse que Marques “ficaria muito feliz” de voltar a trabalhar com Oswaldo.

“Sabemos que vontade não resolve nada”, ponderou o agente. “Ele tem contrato e o assinou com as próprias mãos, não foi obrigado, e sabe que tem que cumprir. Pela boa passagem que teve no Brasil, os clubes sempre perguntam por ele, mas não existe uma negociação acontecendo”, completou em entrevista ao UOL.

Se Rafael Marques irá ou não para o Palmeiras, só o tempo vai dizer, mas o fato é que o desejo de Oswaldo de Oliveira é fazer do Botafogo de 2013 a base do Palmeiras em 2015.