Mercado da bola: Ricardo Oliveira revela que foi procurado pelo Palmeiras

Prestes a perder o centroavante Henrique, o Palmeiras já se movimenta no mercado da bola para contratar um substituto e o nome de Ricardo Oliveira passa a ganhar força dentro do Palestra Itália. O jogador, que está sem clube, inclusive já revelou ao Estadão que foi sondado pelo clube alviverde.

LEIA MAIS:
Cruzeiro foi o time que teve o melhor rendimento em 2014; veja o ranking
Deola deixa Palmeiras para jogar Série C no Fortaleza

Após brilhar no Brasil por Portuguesa, São Paulo e Santos, Ricardo Oliveira passou cinco temporadas no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, depois também de ter jogador por Bétis-ESP, Valência-ESP e Milan-ITA. No outro lado do mundo, o atacante brasileiro fez questão de cumprir o seu contrato até o final e, mesmo sendo sondado por times do Brasil e do exterior neste período, permaneceu no clube, mas agora está livre e com vontade de voltar ao Brasil.

Para assinar um novo contrato, ele pede um salário de R$ 180 mil e um contrato de pelo menos três meses para, segundo o seu empresário Oldegard Filho, deixar de lado qualquer desconfiança em relação à sua condição física, arrebentar no futebol brasileiro e ter seu contrato renovado e o salário aumentado.

Até agora, no entanto, apenas o Palmeiras procurou o jogador e mesmo assim sem fazer uma proposta oficial:

“Fiquei muito animado, mas foi apenas uma sondagem. O Palmeiras é uma potência do futebol brasileiro e a história mostra isso. Nos últimos anos, não conseguiu ter a grandeza do passado, mas sua história ninguém apaga. Claro que todos jogadores gostariam de atuar no Palmeiras e faço parte desta lista. Mas foi somente uma sondagem para saber minha situação e não passou disso”, afirmou Ricardo Oliveira em entrevista ao Estadão no início do mês.

Pelo qualidade técnica que possui, dificilmente Ricardo Oliveira ficará sem clube no ano que vem e não só o Palmeiras, mas qualquer outro time que busca um camisa 9, pode ter nele um grande reforço.