Mercado da bola: Unimed atrasa salários pela segunda vez e desmanche no Fluminense fica mais próximo

Palmeiras
Getty Images

O mercado da bola ficou bastante agitado com o fim da parceria entre o Fluminense e a Unimed, contudo, de fato, até agora não ocorreu um desmanche no time das Laranjeiras como era de se esperar. Apenas Bruno, Carlinhos e Rafael Sobis deixaram o clube, dos chamados jogadores titulares. No entanto, essa aparente tranquilidade pode estar chegando ao fim, pois a ex-patrocinadora não tem cumprido o contrato e, segundo o Lancenet, pela segunda vez, pode deixar alguns atletas sem salário.

LEIA MAIS:
Jogadores elegem Milton Leite como o melhor narrador do Brasil; Galvão Bueno é o pior
Mercado da bola: Corinthians negocia com Conca para 2015

Fred, Conca, Walter, Jean, Cicero e Wagner são alguns dos medalhões que chegaram ao Fluminense por meio da Unimed e que, por conseguinte, é a responsável por manter em dia os seus salários, Entretanto, desde o rompimento da parceria no início de dezembro, eles não receberam mais da empresa.

O contrato estabelecido pela Unimed com alguns jogadores previa que a empresa seria responsável por 50% a 80% da remuneração, cabendo o restante ao clube que, como é de notório conhecimento, não tem tido um histórico muito positivo em cumprir com as suas obrigações.

Se o problema continuar, os atletas poderão entrar na Justiça Trabalhista apos terceiro mês de atraso e requerer a quebra do vínculo. Entretanto, é provável que isso não chegue a acontecer, pois a própria Unimed tem direito a futuras negociações desses jogadores e é de seu interesse que elas aconteçam envolvendo o pagamento da multa rescisória.

Sendo assim, o mais provável é que haja um acordo para que os medalhões deixem as Laranjeiras. Dessa forma, a Unimed pode até conseguir se livrar de ter que pagar seus salários até o final do contrato, bem como ter ressarcido parte do investimento feito para adquiri-los. O Flu, por sua vez, também não sairia perdendo, pois reduziria sua folha salarial e ainda receberia uma parcela da negociação.

Foto: Getty Images