Mercado da bola: Wellington Silva deixa o Inter e retorna ao Fluminense

Wellington Silva, ex-lateral do Inter

O lateral-direito Wellington Silva não permanecerá no Inter na próxima temporada. O clube gaúcho não optou pela compra do atleta junto ao Fluminense. O contrato de empréstimo se encerra nesta quarta-feira. Assim, o atleta de 26 anos se reapresentará no Tricolor a partir do dia 7 de janeiro.

LEIA MAIS:
Veja os melhores memes do futebol que você já teve no Whatsapp em 2014

Em entrevista ao site Zero Hora, o agora ex-colorado declarou que a questão financeira pesou para a sua não permanência no Beira-Rio. O Inter teria de pagar 2 milhões de euros (R$ 6,5 milhões) para ficar com o jogador em definitivo.

“Pesou a questão financeira, mas também a questão do treinador, de se ter contratado um estrangeiro (o uruguaio Diego Aguirre). Acho que meu início no Inter foi bom, tive a lesão e fui prejudicado. No final, ainda fiz o gol que classificou o clube para a fase de grupos da Libertadores. De coração, não tenho mágoa nenhuma. Saio agradecido pela oportunidade que o Inter me deu de poder defender este clube, que é muito grande. Saio de um clube grande para voltar para outro grande”, explicou.

Wellington Silva chegou ao Inter em junho de 2014. Ele disputou 16 jogos e fez 2 gols, o último deles contra o Figueirense. Aquele tento pela última rodada do Campeonato Brasileiro valeu a classificação colorada à fase de grupos da Copa Libertadores 2015.

De volta ao Flu, ele deverá ter chances como titular, já que Bruno foi negociado com o São Paulo.

Crédito foto: Site oficial do Internacional



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)