Opinião: Messi? Robben merece a vaga do argentino entre os 3 melhores do mundo

copa
Getty Images

Robben é uma das engrenagens da locomotiva alemã Bayern de Munique. O atacante fez uma excelente Copa do Mundo, que culminou com o terceiro lugar aos holandeses. O careca conquistou títulos e é um dos protagonistas no clube e na seleção. Mesmo com isso, não está entre os três melhores do mundo, segundo a Fifa. Concorrem: Cristiano Ronaldo, Messi e Manuel Neuer. Justo?

LEIA MAIS
Fifa anuncia 3 candidatos a Bola de Ouro. Quem merece ganhar?
QUIZ: Teste seus conhecimentos sobre o Bola de Ouro da FIFA

Fã do futebol holandês, acompanho a trajetória de Robben desde o PSV (HOL). Até chegar ao seu atual clube bávaro, conviveu com dezenas de lesões. A qualidade técnica se sobressaía, contudo, os problemas físicos o impossibilitavam de atuar. No Real Madrid (ESP) até recebeu o apelido de “ossos de vidro”.

Melhor fisicamente, Arjen tem qualidade indiscutível. Todos sabem que ele vai cortar para esquerda e arrebatar ao gol com categoria, correto? Sim. Mesmo com o “bêabá” dele, defesas sofrem para marcá-lo. Com Jupp Heynches, beirou a perfeição em alguns jogos.

Na Copa do Mundo do Brasil, a qualidade técnica de Robben ficou evidente. Dribles, golaços, assistências… cadê o holandês entre os 3 melhores do mundo?

Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo. A temporada do português é incrível. São recordes atrás de recordes sendo batidos. Além disso, o grande troféu da Liga dos Campeões. Na Copa, por conta de problemas físicos, não obteve o mesmo desempenho.

Manuel Neuer é simplesmente o melhor goleiro da atualidade. Além da qualidade embaixo das traves, ainda demonstra outros atributos com a bola nos pés. A leitura de jogo é impressionante também.

Por fim, Lionel Messi. No Barcelona, por conta de problemas extracampo, ficou abaixo das últimas temporadas. Não conseguiu ter o mesmo protagonismo dos últimos anos. Na Copa, levou a Argentina à grande decisão, mas sucumbiu. Foi eleito o melhor do torneio, mesmo com ressalvas.

Para mim, NA TEMPORADA, mereceriam Cristiano Ronaldo, Robben e Neuer serem os finalistas. E para você?



Aficionado por futebol, escreve sobre o Grêmio "para o que der e vier". Não tece comentários bebendo vinho, mas sempre coloca o Mundial no caminho. Trarei a visão não-regionalizada do Imortal. Curta, compartilhe e comente.