Molico/Nestlé vence Volero Zurich e fica com o título do Top Volley

O Molico/Nestlé derrotou o Volero Zurich por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 19/25, 26/24,18/25 e 15/11, e conquistou o título do Top Volley, disputado em Basel, na Suíça.

A oposto Ivna foi a maior pontuadora da equipe brasileira com 20 acertos. Thaisa veio logo em seguida com 19. A capitã recebeu o troféu pela conquista coletiva e também foi eleita a MVP do torneio. Outra premiada entre as comandadas de Luizomar foi Camila Brait, escolhida a melhor líbero.

“Eu chamei o grupo antes do jogo e disse que elas deram risada no primeiro jogo e não fariam isso novamente. Foi um jogo duro, mas vencemos porque atuamos em equipe. Fazia tempo que um brasileiro não ganhava o Top Volley (o último título foi do Unilever em 2009) e vencemos mesmo com muitas críticas. Mais uma vez mostramos que somos bons”, afirmou a meio de rede Thaísa após a partida.

LEIA MAIS

CBV define prazo de 90 dias para se adequar as normas da CGU

O treinador Luizomar de Moura ressaltou o bom ambiente e a convivência como fatores determinantes para o triunfo.

“Fizemos jogos abaixo do que podemos lá no Brasil, pela Superliga, e viemos para Suíça com o propósito de melhorar nosso desempenho. A convivência diária foi muito boa e essa união fez com que saíssemos de uma situação difícil. O time está de parabéns por essa conquista merecida”, avaliou Luizomar.



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.