Paulo Miranda pé-quente! São Paulo tem aproveitamento de líder com ele em campo

Grêmio
Getty Images

O São Paulo brigou até onde deu com o Cruzeiro, pelo título do Campeonato Brasileiro. Porém, quem sabe o Tricolor não ganharia o título se um jogador em especial jogasse todas as partidas. Trata-se de Paulo Miranda, um dos jogadores mais contestados pela torcida, porque com ele em campo o clube do Morumbi tem o aproveitamento maior que o da Raposa, segundo dados do Foostats.

LEIA MAIS
Sistema ofensivo funciona e São Paulo tem o ataque mais ‘letal’ do Brasileirão
Alex Silva admite que já treinou bêbado no São Paulo

Vendo apenas como uma comparação, o Cruzeiro foi campeão brasileiro com um aproveitamento de 69,4%. Paulo Miranda, nas 14 partidas em que disputou, teve um apontamento de 75,6%, sendo que na 27ª rodada essa porcentagem já chegou a ser de 78,8%. Quando ele não jogou, a média do São Paulo em campo foi de 54,5% e o número da equipe no Campeonato Brasileiro inteiro é de 63,1%.

Paulo Miranda, improvisado na lateral por Muricy Ramalho, ficou boa parte do torneio no banco, isso porque Douglas era quem jogava na posição. Após a saída do ex-camisa 23 para o Barcelona, Paulo passou a jogar um pouco mais pelo lado direito, mas acabou se machucando algumas vezes e não participando de, até o momento, 23 rodadas.

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.