Saiba por onde andam os campeões paulistas com o Ituano em 2014

Ituano
Reprodução

Em 2014 o Ituano superou as quatro grande esquipes paulista e se sagrou campeão do Paulistão. Com uma equipe repleta de jogadores desconhecidos, em sua maioria trazidos da Série C, o time de Itu conseguiu ainda realizar um feito inédito: virou vitrine para que seus jogadores pudessem ir para equipes mais tradicionais do Brasil. Não demorou muito e quase o time inteiro deixou o clube e se transferiram para outros times.

LEIA MAIS
Relembre como era o futebol quando a Xuxa foi contratada pela Globo
5 coisas que o futebol paulista precisa melhorar em 2015

Do elenco campeão, apenas os meias Marcinho e Cristian, além do atacante Marcelinho, permaneceram na equipe durante o restante da temporada, em que o Ituano disputou a Série B do Brasileirão. O lateral Dick deixou a equipe logo após o Campeonato Paulista, mas já está de volta ao time, onde disputará o estadual mais uma vez pelo time de Itu.

Você sabe por onde anda os jogadores que foram campeões Paulista em 2014 com o Ituano? O Torcedores.com pesquisou; confira:

Vagner: O goleiro destaque da competição, com a melhor defesa, não poderia ficar mais muito tempo no Ituano, e logo após o título foi anunciado como reforço do Avaí para a disputa da Série B.

Dick: O lateral deixou o time de Itu e terminou a temporada atuando com a camisa do Bragantino; mas já retornou e em 2015 voltará a vestir a camisa do Ituano.

Alemão: Considerado um dos melhores zagueiros da competição, Alemão recebeu várias propostas de grandes equipes como o Palmeiras, mas se transferiu para o Vitória da Bahia e como não agradou muito por lá, foi repassado ao Santa Cruz, onde encerrou a temporada.

Anderson Salles: Mais um dos destaques do Paulistão, o zagueiro, assim como seu companheiro, recebeu várias sondagens de grandes clubes da Série A, mas a proposta que mais lhe agradou veio do Rio de Janeiro. O Vasco anunciou a contratação do jogador para a disputa da Série B.

Denner: O lateral revelado pelo Corinthians deixou o Ituano e foi atuar no Coritiba durante o Campeonato Brasileiro.

Josa: O volante Josa tomou o mesmo rumo que o zagueiro Alemão após o Campeonato Paulista e se transferiu para o Vitória, onde disputou a Série A do Brasileirão, e acabou rebaixado.

Paulinho: Paulinho não teve um destino muito diferente de seus companheiro e foi jogar a Série B pelo Náutico.

Jackson Caucaia: Após o Paulistão o jogador se juntou ao lateral Dick e disputou a Série B pelo Bragantino.

Esquerdinha: Grande destaque do Ituano durante o campeonato, Esquerdinha se transferiu para o Goiás, onde disputou a Série A e também se destacou pela velocidade e agilidade.

Rafael Silva: O atacante também foi disputar a Série B pelo Vasco da Gama, junto com o zagueiro Anderson Salles.

Jean Carlos: Outro atacante do time do Itu, após o Paulistão o jogador retornou ao Figueirense, que havia o emprestado para o Ituano para a disputa do estadual.

Foto: Divulgação