Steelers batem Bengals e conquistam última vaga nos Playoffs da NFL; confira confrontos

(Foto: Reprodução Twitter)
(Foto: Reprodução Twitter)
(Foto: Reprodução Twitter)

Com atuação inspirada – pra variar – do wide receiver Antonio Brown, o Pittsburgh Steelers (11-5) venceu neste domingo (28) o confronto direto com o Cincinatti Bengals (10-5-1) por 27 a 17, no Heinz Field, e garantiu o título da Divisão AFC Norte da NFL.

Com isso, os Steelers garantem o terceiro lugar na classificação geral da AFC e mando de campo na primeira rodada dos Playoffs, no próximo sábado, quando enfrentam outro rival de divisão, o Baltimore Ravens (6º). Já os Bengals, que também entraram em campo classificados, ficam com a quinta posição e encaram o Indianapolis Colts (4º) fora de casa.

Como dissemos, Brown foi protagonista da partida em vários momentos. A começar por um retorno de punt chutado pelos Bengals em que o camisa 84 só parou de correr quando alcançou a endzone. E ainda deu tempo de empurrar um colega de equipe para ajudá-lo no bloqueio dessa corrida. Touchdown Steelers e placar aberto antes de cinco minutos de jogo.

Minutos depois, Andy Dalton sofreu a primeira de duas interceptações na noite. Passe ruim para A.J. Green e recuperado para Pittsburgh por Brice McCain. Porém, isso não mudou muito a história do jogo. Seis minutos depois, Dalton apagou seu erro e deu o passe para Giovani Bernard anotar o TD de empate de Cincinatti, 7 a 7.

O jogo continuou engraçadinho no segundo período. Cada equipe anotou um field goal, deixando o placar igual em 10. Mas aí rolou um flashback da interceptação sofrida por Dalton – que tentava Green, mas achou McCain -, e o Pittsburgh Steelers dessa vez aproveitou bem a oportunidade para marcar mais um touchdown, passe de Ben Roethlisberger de 21 jardas para Martavis Bryant, única recepção dele no jogo, mas valeu a pena. E ainda deu tempo de mais uma boa campanha de Big Ben terminar em mais um FG de Shaun Suisham.

Lesões e vitória de Pittsburgh

Le'Veon Bell saiu de campo com lesão de joelho após este tackle
(Foto: Getty Images)

O terceiro período passaria em branco não fosse uma interceptação lançada por Big Ben e uma lesão sofrida pelo importante running back dos Steelers, Le’Veon Bell, no joelho direito, após tackle duro de Reggie Nelson. Segundo a reportagem da partida, trata-se de uma hiperextensão, sem danos de ligamentos, mas a informação ainda deve ser confirmada após exames durante a semana.

No último quarto, Cincinatti voltou ao jogo com a “tabelinha” entre Andy Dalton e Jermaine Grasham que terminou em touchdown, colocando o placar em 20 a 17. Para piorar as coisas para Pittsburgh, com 5m50 por jogar, a equipe arriscou um fake punt e o punter Brad Wing mostrou não ter intimidade nenhuma com a função de QB e lançou uma interceptação bizarra.

O Cincinatti Bengals agradeceu e foi ao ataque em busca de pelo menos um FG para empatar a partida. E teve grande chance quando Dalton achou A.J. Green na linha 31 jardas do campo de ataque, posição já de chute. Porém, o wide receiver dos visitantes levou um baita tackle de Antwon Blake e soltou a “carne”, que voltou para os mandantes. Para piorar, Green saiu de campo com lesão, aparentemente concussão, e não voltou ao jogo.

Antonio Brown liderou a NFL em jardas de recepção na temporada 2014
(Foto: Reprodução Twitter)

Ah, lembra que Antonio Brown era o destaque do jogo? Pois bem, ele começou brilhando e terminou brilhando ao receber um belo passe de Big Ben e seguir até a endzone, anotando seu 13º TD na temporada em jogada de 63 jardas, para encerrar a partida.

Brown fechou o ano com o maior número de recepções, 129, segunda maior marca da história da NFL em uma única temporada. Foram ainda 1.698 jardas, líder em toda a Liga. Vale destacar também a produção de Ben Roethlisberger, que chegou a 4.952 jardas e empatou com Drew Breew na liderança da temporada no quesito passe. Tanto os números de Big Ben quanto os de Brown são recordes na história da lendária franquia dos Steelers.

PLAYOFFS DA NFL – RODADA DE WILD CARD

Sábado (3/1)
19h30 Arizona Cardinals @ Carolina Panthers NFC
23h15 Baltimore Ravens @ Pittsburgh Steelers AFC

Domingo (4/1)
16h Cincinatti Bengals @ Indianapolis Colts AFC
19h30 Detroit Lions @ Dallas Cowboys NFC

Classificados para a segunda rodada dos Playoffs

AFC: #1 New England Patriots e #2 Denver Broncos
NFC: #1 Seattle Seahawks e #2 Green Bay Packers

Confira os resultados da Semana 17 da NFL:

Jogos 16hs

Cleveland Browns 10 @ 20 Baltimore Ravens
Jacksonville Jaguars 17 @ 23 Houston Texans
San Diego Chargers 7 @ 19 Kansas City Chiefs
New York Jets 37 @ 24 Miami Dolphins
Chicago Bears 9 @ 13 Minnesota Vikings
Philadelphia Eagles 34 @ 26 New York Giants
New Orleans Saints 23 @ 20 Tampa Bay Bucaneers
Indianapolis Colts 27 @ 10 Tennessee Titans
Dallas Cowboys 44 @ 17 Washington Redskins

Jogos 19h25

Carolina Panthers 34@3 Atlanta Falcons
Oakland Raiders 14@47 Denver Broncos
Detroit Lions 20@30 Green Bay Packers
St. Louis Cardinals 6@20 Seattle Seahawks
Arizona Cardinals 17@20 San Francisco 49ers

Jogo 23h30 – Sunday Night Football

Cincinnati Bengals 17 @ 27 Pittsburgh Steelers



O The Playoffs é o primeiro portal brasileiro de esportes americanos. Com notícias diárias e atualizadas, fala das quatro principais ligas esportivas da América do Norte: NBA, NFL, NHL e MLB.