Concluído processo de substituição do gramado da Arena do Grêmio

Arena do Grêmio

Foi concluída na tarde do último dia 23, o processo de substituição do gramado da Arena do Grêmio. O novo piso da espécie Bermuda Tifgrand já está totalmente instalado e agora aguarda somente o período de fixação.

LEIA MAIS
Veja um resumo das movimentações do Grêmio no mercado da bola
Matías Rodríguez permanecerá no Grêmio até junho de 2015

O novo gramado levará cerca de 30 dias para se fixar bem ao solo, período, esse, suficiente para a estréia do Grêmio na Arena em 2015 pelo Campeonato Gaúcho. O processo de instalação começou no último dia 19 de dezembro, onde o gramado anterior foi completamente retirado e as fíbras sintéticas, que conferem maior fixação ao campo, foram mantidas para dar continuidade ao processo com as novas placas instaladas recentemente.

O próximo passo é o enraizamento do novo gramado com as fibras sintéticas. “A instalação foi concluída dentro do prazo que nós havíamos estipulado desde o início do processo, agora entramos numa fase de enraizamento, adubamento e nivelamento do gramado”, afirma a agrônoma responsável, Maristela Kuhn ao site oficial do Grêmio.

Segundo a agrônoma, o gramado deverá voltar a receber as luzes artificiais que foram utilizadas ao longo de 2013 apenas em fevereiro, quando a incidência solar no campo de jogo é menor. Contudo, a nova grama não sofrerá com a falta de luminosidade, uma vez que possui essa resistência maior à sombra.

Foto: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA



Redação do Torcedores.com