Você não vai ver um gol de letra bonito assim tão cedo

Gols de letra geralmente são muito bonitos por causa da raridade, da plasticidade e da dificuldade do lance. Por isso, ver um gol assim sendo marcado por um jogador da 6ª divisão torna tudo ainda mais especial.

No último sábado (29), Sean Geddes, do Worcester City, da 6ª divisão do futebol inglês, marcou um gol de letra tão espetacular que, se fosse jogador do Manchester United, o lance estaria sendo repetido exaustivamente na televisão.

O golaço saiu na vitória do Worcester City por 3 a 0 sobre o AFC Barrow em partida válida pela FA Trophy, uma espécie de Copa da Inglaterra para times semi-profissionais.

Geddes recebeu um lançamento na entrada da área, cortou o zagueiro que estava na sua marcação e, de letra, encobriu o goleiro do Barrow. Um golaço!

Como os candidatos ao prêmio Puskas de gol mais bonito do ano já foram escolhidos pela Fifa, espero que este lance seja lembrado na lista do ano que vem. Merece muito.

Geddes, que chegou a jogar nas categorias de base do Manchester United, marcou mais um dos gols da vitória do Worcester City e já virou ídolo no pequeno clube do oeste da Inglaterra. Ele espera que o gol o leve a jogar em times maiores do futebol inglês. Talento, pelo jeito, ele tem.

Veja abaixon o golaço de letra de Geddes:

Crédito da foto: Reprodução de vídeo



Jornalista, formado na Metodista, com passagens pelo UOL, R7, Meia Hora e Diário do Grande ABC.