7ª Rodada do Campeonato Pernambucano tem derrota do líder Central

Crédito: FPF-PE

      Aconteceram neste domingo os jogos válidos pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2015, que garante duas vagas para o hexagonal final, junto com Náutico, Salgueiro, Santa Cruz e Sport. A competição também garante vaga para a Série D. E nesta rodada, aconteceram muitas surpresas em Caruaru e em Santa Cruz do Capibaribe.

     LEIA MAIS:

       Jogando em seus domínios, o líder Central perdeu para a equipe do Pesqueira pelo placar de 1 a 0, com gol de Élton Luís. A Patativa do Agreste, como é conhecido o Central, ainda perdeu um pênalti, que acabou custando caro ao final da partida. Com a derrota, a equipe caruaruense permanece na liderança, mas já vê mais de perto o Serra Talhada, que possui 10 pontos e está em 2º. Já o Pesqueira subiu para a terceira posição com 9 pontos, ficando à frente de Porto e Vera Cruz apenas pelos gols marcados. As duas equipes voltam a se enfrentar quarta-feira, em Pesqueira.

       A outra surpresa da rodada foi a derrota do Ypiranga para o Porto. Jogando em casa, o Ypiranga se segurou quase o jogo inteiro, mas aos 47 do segundo tempo o atacante Kyros decretou a vitória da equipe visitante por 2 a 1. Com a vitória, o Porto subiu para a 5ª colocação, ficando com o mesmo número de pontos do Pesqueira e do Vera Cruz (9), e perdendo apenas nos gols feitos. Já o Ypiranga ficou na 6ª posição com 8 pontos, acima somente de Atlético Pernambucano e América. As duas equipes se enfrentam novamente na próxima rodada no Estádio Lacerdão em Caruaru.

        Em Serra Talhada, o vice-líder Serra Talhada empatou por 2 a 2 com o Atlético Pernambucano e diminuiu a diferença para o líder Central, que agora é de 3 pontos. Já o Atlético amarga a 7ª posição na tabela, com 8 pontos, ficando à frente somente do América. As duas equipes se enfrentam novamente na quarta-feira (07) no Estádio Paulo Petribu, em Carpina.

        No Estádio dos Aflitos, América e Vera Cruz ficaram no empate por 1 a 1, e pouco fizeram para mudar suas situações na tabela. O “Mequinha”, como é conhecido o clube do América amarga a última posição da tabela, e é um sério candidato ao hexagonal do rebaixamento. O Vera Cruz ainda luta por uma das duas vagas no Hexagonal Final, estando na quarta posição com 9 pontos, mesma pontuação de Pesqueira e Porto. Os dois times se enfrentarão novamente nesta quarta-feira(07) no Estádio Carneirão.



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.