Argentinos vencem terceira especial do Rally Dakar

Reprodução/Facebook

Orlando Terranova e Bernardo Graue venceram a terceira especial do Rally Dakar, disputada nesta terça-feira (6), entre as cidades de San Juan e Chilecito, na Argentina. Esta foi a segunda vitória da dupla argentina, que compete com um Mini na 37ª edição da prova. Após perderem 20 minutos na especial disputada na segunda-feira por conta de um capotamento, completaram os 284 quilômetros de hoje em 2h57min28s.

LEIA MAIS:
Barrichello vai correr as 24 Horas de Daytona em 2015
Após punição, dupla da Mini retoma a liderança do Rally Dakar

A segunda colocação do dia ficou com o Toyota do sul-africano Giniel de Villiers, que ao lado do alemão Dirk Von Zitzewitz foi 1min54s mais lento em relação aos vencedores da especial. Também com um Toyota, o saudita Yazeed Alrahji e o alemão Timo Gottschalk ficaram com a terceira colocação.

Os representantes da Peugeot finalmente conseguiram se colocar entre os cinco melhores em uma especial. Coube aos espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz colocarem o carro da marca francesa na quarta posição do dia, seguidos por Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel, que fecharam a lista dos cinco primeiros com um Mini.

Os brasileiros tiveram desempenhos distintos nesta terça-feira. Edu Sachs, que faz a navegação de um Nissan para o português Ricardo Leal, completou o dia na 17ª colocação, a melhor da dupla no Dakar. Já Guilherme Spinelli e Youssef Haddad tiveram diversos problemas com a suspensão do Mitsubishi que conduzem, terminando a especial apenas na 65ª colocação.

Com os resultados desta terça-feira, Al-Attiyah e Baumel seguem na liderança do Dakar, com 9h21min26s, 5min18s a frente de Villiers e Zitzewitz, que aparecem na segunda colocação. Terranova e Graue são os terceiros, pouco mais de 18 minutos atrás dos líderes. Leal e Sachs são os 22º colocados, enquanto Spinelli e Haddad caíram para a 31ª posição.

Nesta quarta-feira (7) a caravana do Dakar deixa Chilecito em direção à Copiapó, no Chile. A etapa terá 909 quilômetros, sendo 315 deles em trecho cronometrado.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.