Mercado da bola: Atlético-MG vai atrás de Cícero, mas salário assusta

Getty Images

A diretoria do Atlético-MG trabalha nos bastidores para anunciar a contratação de um nome de peso para o meio de campo. O clube mineiro tentou a contratação de Cárdenas, do Atlético Nacional, e de Ricardo Centurión, do Racing, porém, não obteve êxito. Com ajuda de um grupo de investidor, que está disposto a pagar até cinco milhões de dólares para a chegada de um meia, a diretoria atleticana tem um novo alvo. Trata-se de Cícero, do Fluminense.

LEIA MAIS
Renato Augusto confirma atraso salarial no Corinthians
Efeito Libertadores! Corinthians ultrapassa Cruzeiro no ranking do sócios-torcedores>

O jogador se destacou pelo time carioca atuando como volante adiantado. Porém, no esquema do técnico Levir Culpi, Cícero jogaria avançado, ajudando na marcação, mas com liberdade para chegar ao ataque. O bom chute do atleta é visto como arma importante para o time, que tem pouca característica de finalização.

No elenco, Cícero poderia fazer a função exercida por Dátolo, que ajuda na marcação, mas tem a missão de ajudar na saída de bola do time e principalmente, chegar até a área adversária.

Porém, o alto salário do volante assustou a diretoria atleticana. A negociação é considerada muito difícil pelos dirigentes atleticanos. Cícero recebe cerca de R$500 mil mensais e não estaria muito disposto a abaixar a pedida para se transferir para Belo Horizonte. Nem mesmo os problemas financeiros vividos pelo Fluminense, que perdeu a Unimed, conseguiria ajudar o Atlético a reduzir os vencimentos do meia.

Cícero é um desejo do presidente Daniel Nepomuceno e alvo antigo do Atlético. A favor do alvinegro mineiro, apenas a boa relação com Eduardo Uram, empresário do jogador. O agente tem bom trânsito no Atlético e amizade com o diretor de futebol Eduardo Maluf.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, foi repórter do UOL Esporte por sete anos, nos últimos quatro, como setorista do Atlético-MG. Cobriu também Cruzeiro, vôlei, UFC, natação. Formado pela Newton Paiva, é colaborador em Belo Horizonte do Torcedores.com