Barrichello vai correr as 24 Horas de Daytona em 2015

Barrichello vence a Corrida do Milhão na Stock Car
100ª vitória do Brasil na F1 - GP da Europa 2009

O brasileiro Rubens Barrichello vai competir nas 24 Horas de Daytona ao lado do atual vencedor das 500 milhas de Indianápolis, Ryan Hunter-Reay, informou nesta terça-feira (6) a revista Autosport. A competição será disputada entre os dias 24 e 25 de janeiro, nos Estados Unidos. Os dois fecharam com a Starworks para disputar a prova, que abre o campeonato de endurance.

LEIA MAIS
Barrichello acelera Jaguar para tentar superar artistas no Acelerados

Eles vão dividir o protótipo Riley-BMW com os pilotos Brendon Hartley, Briton Tor Graves e Scott Mayer. O diretor da Starworks, Peter Baron, disse que conversava com Barrichello desde que o brasileiro disputou uma prova da Porsche GT Cup, em 2012, no mesmo circuito de Daytona.

“Quando o Rubens estava passando uma temporada na Indy, nós oferecemos um carro para que ele pudesse competir em algumas corridas. “Mas ele voltou pra mim, então eu sei que é o que ele quer fazer. É importante quando você traz uma estrela para Daytona”, afirmou.

Barrichello já competiu com um protótipo semelhante ao das provas de Daytona. Em 2013, o piloto brasileiro guiou uma versão do Riley, pela equipe Doran Racing, com um quinto lugar em Indianápolis. Campeão da Stock Car Brasil em 2014, Rubinho não poderá competir em uma segunda prova nos EUA por causa do calendário da temporada deste ano da categoria na qual ele defenderá o título.

 



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.