Campeão paulista de 2004, São Caetano terá camisas fornecidas por uma loja da cidade

São Caetano

O São Caetano foi um dos clubes mais expressivos da década de 2000, e isso é opinião unânime, sem dúvida. Vice-campeão brasileiro por duas vezes, vice da Libertadores de 2002 e campeão paulista de 2004, na fatídica decisão diante do Paulista de Jundiaí.

LEIA MAIS
Opinião: São Caetano completa 25 anos de história esquecido e melancólico

Porém, 2015 será um ano bem diferente daqueles de conquistas. Hoje no Campeonato Paulista da Série A-2 e no Brasileiro da Série D, o time vive uma crise financeira tão grande que nem fornecedor esportivo o clube consegue no mercado.

Pelo segundo ano consecutivo, o Azulão terá camisas fornecidas pelo próprio clube, e não por uma empresa de material esportivo. Em 2014, o lado esquerdo da camisa não tinha nenhum logotipo, sendo coberto pelo nome da equipe mesmo: A.D. São Caetano (Associação Desportiva São Caetano). Este ano, a modesta empresa da cidade Sanka Sports será a responsável por vestir os jogadores, longe de ser uma das grandes marcas conhecidas do fã de futebol.

sanka

E a nova vestimenta já gerou reclamações. Na estreia do São Caetano na Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Atlético-PR (0 a 0), a numeração dos atletas se desmanchava com o decorrer do jogo, onde o suor, em contato com o tecido, manchava os números que identificam os jogadores, gerando dificuldades para o torcedor e para a imprensa. O clube já notificou a Sanka Sports, que prometeu corrigir esse erro nas próximas partidas.

O time já teve grandes fornecedoras no período vencedor, como a Penalty e a Wilson. Recentemente, já na Série B nacional, mas na elite do Estado, a Stadium e a Lupo eram as responsáveis pelo material esportivo do Azulão. Literalmente, a situação foi do vinho para a água em uma década.

Foto: Reprodução



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.