Copa São Paulo de Futebol Júnior – Vasco x Araxá: Veja os gols

O Vasco fez sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma boa vitória sobre o Araxá, no estádio Joaquinzão, em Taubaté-SP, por 2 a 0, gols de Renato Kayser e Daniel Pessoa, com ótima atuação também do lateral Richard e do meia Bruno Cosendey.

LEIA MAIS:
Pesquisa internacional aponta torcida do Botafogo como a melhor do Brasil; veja o ranking
Grafite relembra dia em que salvou o Corinthians: “fiz o meu trabalho”

Quando a bola rolou, o Gigante da Colina demorou a entrar no jogo e quase levou um gol do Araxá. Em jogada rápida, o time de Minas Gerais conseguiu colocar o atacante Leonardo livre dentro da pequena área, mas na hora de finalizar o jogador caprichou demais e mandou a bola no travessão do goleiro Gabriel Felix.

A sorte começou a sorrir para o Vasco aos 34 minutos quando Renato Kayser, após falta cobrada por Richard, dominou bola dentro da área e chutou forte para abrir o placar. Antes, o Cruzmaltino havia perdido uma chance inacreditável com Daniel Pessoa que, livre dentro da área, escorou cruzamento do lateral-esquerdo Márcio por cima do gol de Neto, arqueiro do Araxá.

Na segunda etapa, o Vasco voltou melhor e, mesmo adotando uma postura defensiva em boa parte da partida, controlou o adversário. Aos 23, a defesa do Araxá se enrolou ao tentar cortar bola em cruzamento de Bruno Cosendey e Danilo Pessoa, com faro de artilheiro, só teve o trabalho de empurrar a redondinha para o fundo das redes.

Com o resultado, após a primeira rodada, o Vasco fica na segunda posição do grupo P, com três pontos, mesma pontuação do Taubaté. A equipe paulista goleou o Serrano-BA, por 4 a 1, e leva vantagem no saldo de gols. Já o Araxá aparece em terceiro lugar com zero ponto.

As equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira, 7. Às 14h, o Araxá encara o Taubaté no estádio Joaquinzão. O Vasco enfrenta o Serrano-BA, às 16h, no  mesmo local. As partidas têm entrada gratuita para o público.