Veja como foi a única derrota de Jon Jones no UFC

Getty Images

Com a vitória no último sábado (3) sobre Daniel Cormier, o campeão dos Meio-Médios do UFC Jon Jones aumentou para 20 o número de vitórias em seu cartel profissional. Porém, essa foi a sua 12a vitória consecutiva na carreira, já que em meio a tantos triunfos alcançados pelo campeão mais jovem da história do Ultimate consta uma única derrota.

LEIA MAIS

No UFC 82, Jon Jones vence Daniel Cormier e se mantém como campeão
UFC fecha 2014 com pior número de vendas desde 2005

Após ter vencido três lutas dentro da organização contra André Gusmão, Stephan Bonnar e Jake O’Brien, Jones fazia a luta diante do experiente Matt Hammil no TUF Finale 10, no dia 5 de dezembro de 2009. Tudo ia bem, com dominância para o então atleta de apenas 22 anos que já despontava como um fenômeno do MMA.

Porém, a ação de “Bones” em aplicar cotoveladas de cima para baixo, consideradas ilegais pelo UFC, acabou causando a impossibilidade de Hammil em continuar no combate. Como foram considerados golpes intencionais pelos juízes, o atual detentor do cinturão até 93 Kg foi desclassificado do combate.

Depois do ocorrido, foram necessárias mais três vitórias (Brandon Vera, Vladimir Matyushenko e Ryan Bader) para que o norte-americano ficasse frente a frente com o então campeão da categoria, o brasileiro Maurício Shogun, e assumisse o posto de campeão no duelo que aconteceu em março de 2011.

Confira a única derrota de Jon Jones na carreira de MMA profissional:

Foto: Getty Images



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.