Edmundo relembra no Instagram o dia em que o Vasco venceu o Manchester United

20150107edmundo1

Há exatos 15 anos o Vasco da Gama mostrou toda a sua grandeza no Maracanã. A partida, disputada em um sábado a tarde de sol forte no Rio de Janeiro, era contra o atual campeão do Europa, o Manchester United de Alex Ferguson e Ryan Giggs, mas do lado cruzmaltino estavam Felipe, Juninho, Romário e Edmundo e foi justamento o Animal que começou o dia relembrando desta dia histórico.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Ex-corinthiano está na mira do Vasco
Opinião: Como você montaria o time titular do Vasco para 2015?

Ainda antes do amanhecer, Edmundo postou em sua página no Instagram a lendária foto na qual ele e Romário, a dupla Bad Boy do futebol brasileiro, saem abraços para comemorar o primeiro gol do Baixinho, que contou com falha de Gary Neville e assistência do Animal.

O placar do jogo foi de 3 a 1 para o Gigante da Colina e uma festa inesquecível da torcida nas arquibancadas. Romário marcou duas vezes e Edmundo, o craque da partida, também deixou sua marca com um gol magistral no qual ele deu drible indescritível em Silvestre, antes de tocar a bola suavemente na saída do goleiro Bosnich. Não dá para explicar, você ver o gol para entender.

Veja os gols da partida:

Ficha técnica

Data: 08/01/2014

Estádio: Maracanã (RJ)

Público: 73.000 pagantes (rodada dupla). Renda: Não divulgada.

Árbitro: Saad Kamel Mane (Kuwait), auxiliado por Hasseb Mohammed (Trinidad e Tobago) e Lavetala Siuamoa (Samoa Ocidental).

Vasco: Hélton, Jorginho (Paulo Miranda 24′ do 2º), Júnior Baiano, Mauro Galvão e Gilberto; Amaral, Felipe, Juninho (Alex Oliveira 34′ do 2º) e Ramon (Nasa 31′ do 2º); Edmundo e Romário. Técnico: Antônio Lopes.

Manchester United Bosnich, Gary Neville, Stam (Jordi Cruyff 26′ do 2º), Silvestre e Irwin; Keane, Butt, Philip Neville e Giggs (Fortune 32′ do 2º); Solskjaer (Sheringham, intervalo) e Yorke. Técnico: Alex Ferguson.

Imagem: Instagram