Federação do Rio de janeiro multará clube que criticar Estadual

Botafogo
Getty Images

Parece piada, mas não é. A Federação Carioca de Futebol lançou uma novidade para a edição deste ano do Estadual. De acordo com a entidade, qualquer clube que criticar a competição será punido no bolso. O clube que reclamar do Carioca através de qualquer meio de comunicação receberá multa de R$ 50 mil.

LEIA MAIS
Opinião: O leilão por Conca: Quem dá mais?
Mercado da bola: Celso Barros afirma que Conca vai para a China
Opinião: Flamengo acertou ao não fazer loucura financeira por Conca

De acordo com o artigo 133 do Regulamento Geral das Competições (RGC), se qualquer pessoa ligada a algum clube participante reclamar de forma depreciativa ou ofensiva quem pagará a conta é o clube. A multa ainda poderá ser maior a cada ato lesivo gerado por qualquer membro da mesma associação. 

Porém, se o clube se retratar em seu site oficial em até 48 horas a punição pode ser reduzida pela metade.

Essa definição aconteceu ainda em 2014 pelo presidente Rubens Lopes e aprovada por unanimidade em assembleia. A ideia é que a competição não deixe de ser atrativa para os torcedores.

Essa não é a única novidade para esse ano. A outra medida é a estipulação de apenas 28 atletas por equipe para se evitar a escalação de times mistos. Segundo os dirigentes da federação esse é um dos fatores que pode esvaziar os estádios, principalmente se as equipes escalarem times mistos em clássicos.



Carioca, jornalista e apaixonada por rádio e futebol. Fiz parte do site Fanáticos por Futebol por três anos, e nesses anos tive a certeza de que é essa vida de leads "destruídos" aos 48 minutos do segundo tempo que eu quero para o resto da vida!