Gerrard é o novo jogador do LA Galaxy, segundo site

Gerrard

Steven Gerrard anunciou na tarde de hoje que seu próximo destino será de fato, os Estados Unidos. Mais tarde, o site ESPN FC confirmou que o novo clube do capitão do Liverpool é o LA Galaxy e não o NY Red Bulls, como se especulava desde agosto.

LEIA MAIS:
São Paulo goleia Serrano-PB na sua estreia pela Copa SP
Saiba mais sobre Rafael Marques, possível reforço do Palmeiras para 2015

Mais uma novela que se encerra no primeiro mercado da bola de 2015. Pelo menos segundo o site ESPN FC, que assegurou a ida do astro inglês, Steven Gerrard, para o Los Angeles Galaxy. Em nota no Twitter oficial do clube, o jogador disse: “Eu irei jogar nos Estados Unidos. Ainda não estou acertado com nenhum clube, mas estou próximo. Assim que souber, farei o anúncio”.

Porém, horas após o Liverpool repercutir as palavras de Gerrard, o site ESPN FC, confirmou que o destino seria o LA Galaxy e não o NY Red Bulls. Ambas as equipes perderam seus principais craques no final da última temporada com as aposentadorias de Donovan e Henry e possuem vagas abertas para Jogadores Designados. Mas aparentemente, os atuais campeões da MLS ganharam a corrida.

O salário seria algo em torno de 6 milhões de dólares anuais e o contrato teria a duração de 18 meses. Como já anunciado, Gerrard não irá se juntar à nova equipe até julho, quando termina a atual temporada da Premier League na Inglaterra. Mesmo antes da assinatura do contrato, dúvidas já começam a surgir em torno do jogador de 35 anos já que ele disputou a Copa do Mundo no Brasil, ao final da última temporada européia, e irá se apresentar nos Estados Unidos com a MLS já na metade. Dessa forma, Gerrard iria para o seu segundo ano consecutivo sem férias, tendo de provar não apenas o quão bom pode ser tecnicamente, mas também fisicamente.

Caso se confirme, ele será o segundo astro inglês a vestir a camisa do Galaxy, depois de David Beckham. Os Red Bulls ainda buscam uma grande contratação para repor a vaga de Henry.

Créditos da foto: Getty Image



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova