Grêmio anuncia a Umbro como nova fornecedora esportiva

Convite para o lançamento dos novos uniformes do Grêmio

O Grêmio oficializou no primeiro dia do ano o acordo com a empresa inglesa Umbro, que até o final de 2018 fornecerá material esportivo para o clube. Na próxima quinta-feira (8 de janeiro) ocorrerá o evento de lançamento dos novos uniformes para a temporada 2015, na Arena. Nos últimos seis anos, a Topper havia sido a fornecedora do Tricolor.

LEIA MAIS:
Concluído processo de substituição do gramado da Arena do Grêmio

Beto Carvalho, executivo de marketing do Grêmio, mostrou otimismo com a nova parceria e explicou por que a marca foi a escolhida.

“A identidade da Umbro com a essência do futebol de competição possui toda a aderência com a tradição e atributos históricos do jeito Grêmio de jogar. Vejo nesta parceria uma sinergia e alinhamento pleno para o desencadeamento de resultados muito positivos no cenário mercadológico e esportivo do clube”, disse.

“Conhecemos a história e imponência do Grêmio, estamos certos que essa parceria será um marco na nossa atuação no Brasil. Alinhado à nossa estratégia de marketing o clube chega para somar no crescimento da marca”, comenta Eduardo Dal Pogetto, gerente de sports marketing da Umbro Brasil.

Consolidando sua atuação em 2015, além do Grêmio, a marca terá quatro destaques na Série A do Campeonato Brasileiro: Atlético-PR, Chapecoense, Joinville e Vasco. Enquanto no cenário mundial será representada por grandes clubes, como Everton, Lens, Nantes, Hull City, entre outros, além das seleções do Canadá, Peru, Irlanda e Sérvia.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)