Huawei pode ser a nova patrocinadora do São Paulo

Crédito: Reprodução

A coincidência de patrocínio que já acontece há alguns anos no Rio Grande do Sul, com dois grandes clubes tendo a mesma empresa estampada na camisa, pode se repetir em São Paulo. Isso porque, segundo informações do portal UOL, o São Paulo está negociando para que a Huawei, empresa chinesa de tecnologia da informação e telecomunicações, seja seu novo patrocínio master.

LEIA MAIS

Grafite relembra dia em que salvou o Corinthians: “Fiz o meu trabalho”
São Paulo goleia Serrano-PB na sua estreia pela Copa SP

A empresa multinacional que também patrocina o Santos ficou feliz com a exposição obtida ao término do Brasileirão, tanto é que a intenção dos executivos chineses é de renovação com o vínculo que terminou ao fim de 2014. Uma exposição ainda maior com a disputa da Libertadores, competição de maior visibilidade no continente, é a arma do clube do Morumbi para fechar negócio.

Não há informações sobre quais seriam os valores pagos ao clube do Morumbi, se sabendo apenas que o valor do acordo entre o rival da Baixada Santista e a multinacional gira em torno dos R$ 18 milhões.

Já fazem seis meses que o São Paulo não sabe o que é receber fundos de um patrocinador desse porte. Depois do término de contrato com a Semp Toshiba, a equipe não conseguiu fechar nenhum acordo de grande duração, apenas acertos para jogos específicos.

A chegada de uma renda mensal desse nível ajudaria e muito o clube que vive um péssimo momento do ponto de vista financeiro, aspecto que é constantemente lembrado em entrevistas pelo presidente Carlos Miguel Aidar.

Foto: Reprodução

 



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.