Incansável! Veterano Somália jogará a segunda divisão do Carioca pelo América

O atacante Somália, 37 anos, ainda não quer largar os gramados. Na manhã desta segunda-feira, o artilheiro acertou contrato com o América-RJ, a princípio até o final da disputa da segunda divisão do Campeonato Carioca. Será o 20º clube da carreira do capixaba de Nova Venécia.

LEIA MAIS:
Você sabia que o Flamengo foi campeão duas vezes neste domingo?; Veja

Em entrevista ao site do Mecão, Somália falou da importância em jogar no tradicional clube carioca.

“Estou lisonjeado em vestir as cores do America, pois este é um clube que tem história no cenário nacional. Estou muito feliz e espero contribuir com um bom desempenho dentro de campo, alegria e a minha força de vontade. Chego em um momento em que o Rubro está se reestruturando e galgando coisas melhores, por isso o privilégio é todo meu”, disse o recém-contratado.

Revelado pelo América-MG, Somália teve passagens por Celje-RUS, Feyenoord-HOL, São Caetano, Al Hilal-SAU, Goiás, Grêmio, Santos, Vitória, Busan-COR, Fluminense, Náutico, Brasiliense, Duque de Caxias, Figueirense, Boavista, Betim e Bonsucesso. Seu último clube foi o Princesa do Solimões-AM. No Feyenoord fez parte das conquistas do Campeonato Holandês (99) e da Supercopa da Holanda (99). No São Caetano, ele faturou o título do Campeonato Paulista de 2004 e se destacou na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2002.

Marcado por seus gols, Somália, que foi artilheiro dos Campeonatos Paulista (em 2007 pelo São Caetano) e Carioca (em 2012 pelo Boavista), espera repetir o feito de ser goleador do Estadual no America. Contudo, seu principal foco é ajudar a equipe do treinador Arturzinho a conquistar o acesso para a Série A do Rio de Janeiro.

“O meu intuito é ajudar o America a conseguir o acesso e estou muito motivado. Este também é o pensamento da diretoria, dos outros atletas e da comissão técnica, que tem um treinador excelente. Mas primeiro vou trabalhar, com alegria e simplicidade. É lógico que as vitórias necessitam de gols e eu sou centroavante, por isso vou procurar marcá-los. Vim aqui para fazer história nesse clube e ter a oportunidade de, se Deus quiser, com muito trabalho, colocar o Rubro na primeira divisão”, disse.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)