Jon Jones é flagrado em antidoping com droga no organismo

UFC-Jon-Jones
Crédito: Divulgação

Jon Jones é o maior astro do UFC na atualidade com oito defesas consecutivas de cinturão na categoria meio-pesado, até 93kg. Porém, esta terça-feira marcou uma derrota na carreira do campeão mundial. O atleta foi constatado com cocaína no organismo e, inclusive, já anunciou que dará entrada em uma clínica de reabilitação.

LEIA MAIS

Veja como foi a única derrota de Jon Jones no UFC
Lutador sérvio salva a vida de oponente após finalizá-lo

O exame deu positivo para a substância benzoilecgonina, metabólito da cocaína. A notícia foi anunciada pelo site “Yahoo Sports“. O teste surpresa foi realizado no dia 4 de dezembro, ou seja, fora do período de luta.

O elemento não está na lista negra da competição para quando usado fora do tempo de competição, por isso, Jones não foi vetado para o UFC 182, disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos, no último dia 03 de janeiro.

O campeão do UFC enviou um comunicado para o site esportivo para falar sobre o caso e dizer que entrará na reabilitação para combater o vício.

– Com o apoio da minha família, entrei em um centro de tratamento para usuários de drogas. Quero me desculpar com minha noiva, minha filha, tanto quanto com a minha mãe, meu pai e meus irmãos pelo erro que cometi. Também quero me desculpar com o UFC, meus técnicos, meus patrocinadores e, igualmente importante, meus fãs. Estou entrando em um programa para um tratamento muito sério. Neste momento, minha família e eu apreciaremos nossa privacidade – declarou o americano.

O maior campeonato de MMA, o UFC publicou uma nota em relação ao ocorrido em seu site oficial.

Apoiamos a decisão do campeão meio-pesado Jon Jones de entrar em um Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos para se recuperar de problemas recentes. Apesar de estarmos desapontados por ele ter falhado em um teste, aplaudimos sua decisão de procurar um Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos. Jon é um lutador forte, corajoso dentro do octógono e esperamos que ele leve esta coragem para lutar contra o seu problema com a mesma postura e dedicação. Apreciamos sua decisão, e estamos ansiosos para que ele saia deste programa um homem ainda melhor.

Dana White, presidente da organização, também expressou seus sentimentos em relação a notícia do envolvimento de Jon Jones com a droga.

– Estou orgulhoso por Jon Jones ter tomado a decisão de entrar em um Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos. Estou confiante que ele vai consegui sair da reabilitação como o campeão que realmete é.

A expectativa era que ele enfrentasse o vencedor de Alexander Gustafsson x Anthony Johnson, mas com o escancaramento do caso, resta esperar para ver quais as medidas serão tomadas pelo atleta e pelo UFC.

Foto: Divulgação



Se tivesse um desejo, gostaria de ter a oportunidade de acompanhar o futebol dos anos 60, 70 e 80. Saudosista, creio que a nova onda de gourmetização do futebol e do politicamente correto tem prejudicado o futebol dentro de campo.