Com gol de argentinos, clássico Juventus x Inter fica no empate

Crédito: Image Sport

O clássico que começou tranquilo entre Juventus e Inter de Milão pelo campeonato italiano terminou de maneira dramática e com o marcador igualado em 1 a 1. O resultado no Juventus Stadium foi ruim para as duas equipes, porém o prejuízo da “Vecchia Signora” foi maior.

LEIA MAIS

Drogba indica atacante marfinense para José Mourinho
Com Messi no topo da lista, estudo mostra os 120 jogadores mais valiosos do mundo

Isso porque o empate deixou a diferença entre o time de Turim e a Roma, vice-líder e que venceu seu jogo na rodada diante da Udinese, em apenas um ponto (40 a 39). Pelos lados de Milão, os comandados de Roberto Mancini ocupam o modesto 12° lugar, com 22 pontos ganhos.

O início da partida foi o reflexo da fase das duas equipes: A organização e troca de passes rápidos da Juve contra o desespero da Inter. Se aproveitando do melhor momento, os donos da casa não demoraram a abrir o marcador. Aos quatro minutos, o chileno Vidal recebeu bom passe do lado direito da grande área e tocou na pequena área para o argentino Tevez, que completou para o fundo do gol.

A dominância da Juve era gigantesca, com direito a um lance espetacular do francês Pogba que quase resultou em gol. O time da casa acabou passando toda a primeira etapa rondando a área milanista e não ampliou o marcador graças a uma grande atuação de Handanovic. Mal sabiam os bianconeri que essas chances fariam falta.

Com a entrada de Podolski na segunda etapa, o estilo da Inter ganhou mais mobilidade nas jogadas ofensivas, obrigando os anfitriões a se preocuparem mais defensivamente. E mesmo sem criar grandes chances, a ocupação territorial da Inter se traduziu no gol de empate. Com 19 minutos, o também atacante portenho Mauro Icardi recebeu uma verdadeira assistência de Guarín e tocou na saída de Buffon, deixando tudo igual.

A partir daí, o jogo ganhou um nível de tensão ainda não visto, com direito a expulsão do meia da Inter Kovacic, após dura entrada no lateral Lichsteiner. Apesar do clima mais quente, o placar do clássico italiano não foi alterado.

Veja os gols do jogo:

Foto: Image Sport



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.