Kidiaba convida gremistas para pré-temporada do clube na serra gaúcha

O jogador Robert Muteba Kidiaba, muito conhecido no futebol gaúcho, após sua comemoração um tanto quanto “inusitada” na vitória do Mazembe sobre o Internacional no Mundial de Clubes da FIFA em 2010, comemoração essa que é incessavelmente lembrada pala torcida gremista.

LEIA MAIS:
Paulo Nunes relembra quando foi parar na UTI após passar mal em maratona
Após a primeira hamburgueria de clubes de futebol, Grêmio lança a Paleteria 1903

Em uma ação bem elaborada pelos torcedores do Grêmio, moradores de Gramado na serra gaúcha, estão coletando videos de personalidades para divulgar a pré-temporada do tricolor, e assim, atrair turistas também durante o escaldante sol do verão gaúcho.

Além de Kidiaba, outros nomes conhecidos enviaram vídeos, como o lateral-direito Patrício, personagem da Batalha dos Aflitos, de 2005, e o goleiro Danrlei, multicampeão pelo Grêmio de Felipão nos anos 1990. E a turma promete mais celebridades nos próximos dias, além de uma recepção com até 10 mil torcedores na noite de domingo na Serra, se o tempo permitir.

Daniel Borges, responsável pela ação, conta que foi complicado travar uma conversa com o Goleiro, foram quase dois meses de tentativas usando tradutores da internet, até que conseguisse manter um dialogo aceitável com o africano. Disse também em sua entrevista a Radio Gaúcha .

– Teve um dia em que pedi para ele vir jogar aqui, e ele falou que seria um sonho – conta Daniel, em entrevista para a Rádio.

– Começou como uma brincadeira, mas acabou dando certo – fala dando risadas Ricardo Cavichioni, outro torcedor de Gramado que encabeça a recepção ao Grêmio.

No vídeo a seguir Kidiaba fala claramente: “eu amo o Grêmio, eu amo Gramado”.



Redação do Torcedores.com