Kobe Bryant diz que atletas europeus são melhores que os americanos

Na última sexta-feira, o Los Angeles Lakers conheceu a sua 23ª derrota da NBA contra o Memphis Grizzlies, quando perdeu por 106 a 109. Sem papas na língua, o astro do time Kobe Bryant “soltou os cachorros” após perder a partida. Para o jogador, os atletas europeus estão sendo mais preparados que os americanos e culpa a AAU, sigla em inglês que representa a “União Atlética Amadora de Basquete Masculino”.

LEIA MAIS
Kobe Bryant admite que aposentadoria está próxima

“Eu só acho que os jogadores europeus são mais ágeis. Eles estão ensinando (os americanos) a jogar de uma maneira certa, em uma idade precoce. Eles são mais ágeis. É algo que realmente temos de corrigir. Realmente temos que resolver isso. Temos que ensinar nossos jovens a jogar da maneira certa”, explicou o camisa 24 ao portal da ESPN americana.

Quando questionado de quem era a culpa pelo mau preparo dos jovens atletas, Kobe foi direto: “AAU basketball”. O astro da NBA até elogiou os irmãos espanhóis Marc e Paul Gasol e também o elenco do San Antônio Spurs.

“Quando você tem limitações e você entende elas e fica por dentro de si mesmo, você pode ser grande. Você sabe o que pode e o que não pode fazer. Na América, isso é um grande problema para nós porque não estamos ensinando os jogadores a jogar basquete. É por isso que você tem Paul e Marc Gasol, e essa é a razão pela qual 90% do plantel dos Spurs é de jogadores europeus, porque eles têm mais habilidade”, desabafou o Kobe.

Kobe Bryant ainda falou que a solução para melhorar essa situação seria a AAU tentar ajudar os garotos e parar de tratá-los apenas visando o dinheiro.

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.