Léo, novo reforço do Inter, quase foi parar no Barcelona em 2014

O Internacional apresentou na manhã desta quinta-feira o seu primeiro reforço da temporada. O lateral-direito Léo, ex-Flamengo, chega para brigar por vaga com Cláudio Winck no time titular. Durante entrevista coletiva, o jogador revelou que recebeu sondagem do Barcelona ainda quando defendia o rubro-negro em 2014, porém, o acerto não rolou por conta de uma lesão.

LEIA MAIS: 
Mercado da bola: Inter estaria próximo de contratar o jovem atacante Vitinho, ex-Botafogo

“Teve, sim, mas eu estava machucado. O Barcelona procurou o Douglas, do São Paulo. É sinal que eu fui bem no Atlético-PR, o meu futebol está cada vez melhor. Isso é bom. Eu passei a temporada 2014, é passado. Quero pensar no Inter, em 2015. Já estou 100%. Não quero nem lembrar o que passei em 2014”, disse.

Léo disse estar realizando um sonho de infância. “Sempre tive vontade de jogar no Inter. Estou realizando meu sonho. Quando criança, sempre vi o Inter disputar títulos. Aqui, quero mostrar o que fiz em 2013. Ou fazer mais”, conta.

Natural de Salvador-BA, Leonardo Moreira Morais de 23 anos foi revelado pelo Vitória, em 2010. Ficou quatro temporadas no time baiano até se transferir ao Atlético-PR em 2013. O lateral se destacou na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil do mesmo ano e chamou a atenção do Flamengo, que o anunciou como reforço no início de 2014. No entanto não se firmou na Gávea. Conviveu com lesões.

crédito foto: site oficial do Internacional



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)