Libertadores faz Corinthians e São Paulo bombarem em sócios

De volta à Copa Libertadores, Corinthians e São Paulo já registram explosão no número de sócios-torcedores. Segundo o Movimento por um Futebol Melhor, o Timão ultrapassou o Cruzeiro no Torcedômetro e assumiu a terceira posição no ranking nacional, com mais de 67 mil associados. Já o Tricolor superou pela primeira vez a marca de 40 mil cadastrados.

Nos primeiros dias do ano, o Corinthians ganhou quase 3 mil novos sócios e atingiu, na manhã desta terça-feira, a marca de 67.654 sócios-torcedores. O número é o terceiro maior do país, atrás apenas da dupla Internacional (127.643) e Grêmio (80.326). O Cruzeiro, com 67.076, caiu para o quarto lugar.

O São Paulo já dispara no início da atual temporada e é o clube com o maior crescimento nos primeiros dias do ano. O Tricolor ganhou mais de 4 mil associados e chegou a 41.150 cadastrados, na oitava posição do Torcedômetro. Esse é o recorde do clube paulista no projeto. Em 2014, o Palmeiras foi o clube que obteve o maior número de sócios-torcedores, com 28.992 novas adesões.

LEIA MAIS:
Entre São Paulo e Corinthians, Dudu afirma: ‘Quero jogar no Timão’

Ao todo, o Movimento por um Futebol Melhor reúne 791 mil sócios-torcedores em 55 clubes. O associado tem descontos em centenas de produtos oferecidos pelas empresas parceiras do programa: Ambev, Unilever, Pepsico, Burger King, Danone, Netshoes, SKY, TIM, BIC, Raízen, Multiplus, Editora Abril e Opte+.

O estado de São Paulo é o polo com a maior concentração de sócios-torcedores no país. São 265.237 associados divididos em 16 equipes. Em seguida, aparecem Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Crédito da foto: Getty Images



Aficionado por futebol, escreve sobre o Grêmio "para o que der e vier". Não tece comentários bebendo vinho, mas sempre coloca o Mundial no caminho. Trarei a visão não-regionalizada do Imortal. Curta, compartilhe e comente.